Tendências do Facebook


Se você reclama daquele amigo que aproveita os intervalos da conversa para checar fotos, comentários e as últimas fofocas do Facebook, aperte seu cinto de segurança. A Mercedes-Benz americana anunciou, na CES 2012 (Consumer Electronics Show, feira de tecnologia que aconteceu em Las Vegas durante a última semana), que a rede social será parte integrante do novo sistema de bordo dos carros da empresa.
Desenvolvido pelos próprios engenheiros da construtora, o aplicativo funciona como uma versão mais limpa do Facebook original, e é voltado essencialmente para o cotidiano dos motoristas. Enquanto o carro estiver em movimento, endereços de amigos, restaurantes favoritos e outras curtidas dos usuários passam a fazer parte dos mapas no GPS do veículo (é, vai ficar difícil usar a desculpa ‘não sabia onde você morava’ ao deixar de visitar um amigo no meio do caminho). Com o carro parado, outras funções – como atualização de status - passam a existir.
De acordo com a fabricante, o serviço não causará mais distração que um simples rádio, mas vai saber, né? O atributo deve se tornar padrão nos modelos da empresa a partir de 2013. E aí, curtiu?
Imagem: João R.


Aplicativo permite postagens pós-morte no Facebook





Se você é do tipo que gosta de ter a última palavra, sua vida, ops, morte, acaba de ficar mais tranquila. Lançado em dezembro de 2011, o aplicativo para Facebook ‘If I Die’ (se eu morrer, em tradução literal), permite que usuários da rede social arquivem, previamente, mensagens em vídeo ou texto para compartilhar com seus amigos ao passar dessa para uma melhor - ou pior, vai saber.
Vale tudo: dar conselhos, revelar segredos, ou deixar uma última mensagem emocionada. Para tanto, é bem simples. Basta adicionar o app à sua conta de usuário, registrar seu recado (ou mais de um) e - o mais importante - escolher alguns amigos de confiança como os responsáveis por autenticar a sua morte e autorizar a distribuição de suas palavras póstumas.
De acordo com Eran Alfonta, um dos criadores do app, a ideia é evitar surpresas com mortes inesperadas, e garantir que os recados cheguem às pessoas certas. “Tenho quatro filhos e uma mulher amável, e deixei uma mensagem para cada um deles. Todos nós queremos deixar alguma coisa marcante para trás”, disse ele ao Mashable.
Abaixo, confira o vídeo publicitário do serviço (em inglês).




Reportagem da Super Interessante on line -acessado em 25/01/12.

Comentários

Postagens mais visitadas