Para onde caminha a humanidade ...

Para onde caminha a humanidade? Qual legado estamos deixando para a geração do amanhã?
Um cenário de egoísmo e falta de empatia com a vida do outro ser semelhante. Uma geração aparece gritando por uma sociedade mais justa, mas utilizando meios errados para a conquista do ideal.Uma questão filosófica que grita desesperada por resposta!
O sentimento de reflexão sobre as atitudes humanas e como podemos corrigir estas ações será abordado para sensibilizar o leitor sobre o seu papel de agente de mudanças para a sociedade de agora e de amanhã.
Muitos filósofos e líderes deixaram o legado de experiências que mudaram o mundo em que vivemos.
A tecnologia avança e o amor ao dinheiro impondo modelos de vida fútil, vazia e sem lógica.  A visão distorcida de consumista devastou a Amazônia prejudicando o meio ambiente, a guerra pelo Petróleo criou inimizade entre países, os imigrantes tolidos de uma vida igualitária são alvos da ignorância e desamor, o preconceito disfarçado cria monstros saciados apenas quando praticam a violência, a política praticada em benefício próprio empobrece a nação e a falta de tolerância com a fé, mata famílias inocentes por questões superficiais.
A sociedade sangra e precisamos fazer a diferença enquanto os recursos ainda podem ser restaurados. A sábia Madre Teresa de Calcutá ao receber o prêmio Nobel declarou ao ser questionada sobre como promover a paz e a mesma respondeu: "Voltem para os seus lares e amem suas famílias", Jesus ensinou a "amar ao próximo como a ti mesmo" e o presidente John Kenedy ressaltou:"O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais." O Natal está chegando e muitos estarão sem suas casas (devastadas por desastres), sem entes queridos ( mortos pela violência e intolerância religiosas) procurando esperança onde parece não existir agora. Seja este instrumento de paz e ajude aqueles que ainda acreditam na humanidade.Semeie a paz para que os seus filhos colham a paz!

@azilbrasil - http://casadinhasonline.blogspot.com
Liza Lima - Facebook: Espacoparamudanças

Comentários

Postagens mais visitadas