Segurança para ousar sem medo

A segurança  é o sustentáculo para a ousadia e o aparecimento do medo impossibilita a realização de sonhos. 
Segundo o dicionário Houassis, podemos entender o medo como "Estado emocional provocado pela consciência que se tem diante do perigo; aquilo que provoca essa consciência".
A crianca avança nos primeiros passos quando percebe que pode ir adiante. Ela cai, fica sem graça e o medo de cair novamente parece intimidá-la a tentar novamente. 
Nesta hora, os pais aparecem como incentivadores dando ânimo a criança para levantar e dar os primeiros passos. Nossa caminhada pode  não ser fácil e o medo pode ser um empecilho para o agir de Deus. Paralisa as potencialidades e inibe ao desenrolar das atividades propostas para aquele dia.
Se você tem um talento e não entende como pode usa-lo , saiba que a inercia nao sera a conselheira para a resposta desejada. Na Bíblia  existem lições que no ensinam que digno é o trabalhador do seu trabalho e mostra o trabalho da formiguinha no ver'ao para ter o que comer no inverno. 

A visão e motivação surgem quando agimos e vivemos cada dia de forma diferente. Jesus sempre motivou os seguidores a não desanimar diante das adversidades, afinal, o desconforto nos tira do ambiente de acomodação forcando a fazer as atividades de maneira diferente. A cada passo, a segurança  e firmada  e o cérebro cria conexões novas para cada obstaculo.
Para os cristãos,a  confiança em Deus faz a diferença em tudo que realizam porque vivem aquilo que acreditam ser verdade na Bíblia. Por esta razão, os casamento são duradouros mesmo tendo problemas familiares. Os filhos são ensinados desde a infância, a superarem as crises em Deus e por esta razão, aprendem o valor das autoridades (como os pais e governantes) e passam pelas dificuldades com outro olhar.
Como uma criança, convido a levantar-se quando cair diante de uma decepção, uma frustar ou mesmo um desamor. Deus nos ensina a levantar a cabeça todo dia  ... " basta cada dia o seu mal!".
Ser seguro e entender que  todo dia teremos situações que bagunçam o nosso planejamento. Aprenda com a Bíblia,  basta cada dia o seu mal e levante-se!

Comentários

Postagens mais visitadas