Paypal deseja conquistar a América Latina

Segundo a reportagem da revista Exame , o Brasil tem o potencial de estar entre os 05 maiores mercados  do mundo. Veja a reportagem:

A missão de Mello é colocar o Brasil e o México entre os cinco principais mercados onde o PayPal está presente. A companhia, por questões estratégicas, não divulga em que regiões estão concentradas suas maiores operações. “Mas o Brasil e México têm potencial de estar entre os maiores”, disse Mello, em entrevista a EXAME.com.

Durante dois anos, ele foi presidente da companhia no Brasil e é responsável por conquistar quase 4,5 milhões de clientes brasileiros e fechar acordos com cerca de 50.000 estabelecimentos por aqui.
Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista concedida pelo executivo:
EXAME.com: Quais os primeiros passos como gestor das operações do PayPal na América Latina?
Mario Mello:
 Nossa meta inicial é dobrar o número de usuários e parceiros na América Latina e chegar à liderança do mercado de serviços de pagamentos eletrônicos na região. Vamos melhorar os riscos das operações e dar foco ao bom atendimento.
EXAME.com: Hoje, qual é o tamanho desse mercado na região?
Mello:
 Na região, a companhia conta com 10 milhões de usuários cadastrados e parcerias com 70.000 empresas. No Brasil, temos 4,4 milhões de clientes e cerca de 50.000 parceiros.
EXAME.com: O PayPal tem operações em todos os países da América Latina?
Mello
: O PayPal tem subsidiárias no Brasil e no México e atende clientes do Chile, Argentina, Peru e Colômbia cadastrados para realizar compras no exterior. Excluindo Brasil e México, que são nossas prioridades neste momento. Vamos expandir nossas operações em outros mercados por meio de parcerias feitas com bancos.
EXAME.com: E por que o Brasil e México vão receber atenção especial, neste primeiro momento?
Mello:
 Porque são países com grande potencial de expansão e onde as operações já estão mais avançadas. Nosso objetivo, no curto prazo, é colocar esta região entre cinco principais mercados de atuação do PayPal no mundo. Hoje, eles não estão no TOP cinco.
EXAME.com: Dá para mensurar o tamanho dessas operações?
Mello:
 Por questões estratégicas, não podemos divulgar esses números. Mas para se ter uma ideia, hoje o PayPal tem 20% de participação nesse mercado no mundo. A ideia é que o Brasil e o México tenham 40% de market share do em suas respectivas regiões.
EXAME.com: E qual o prazo para se atingir esse objetivo?
Mello: 
Não é uma meta, trata-se mais de uma ambição, mas acredito que esse objetivo seja cumprindo nos próximos doze meses.
EXAME.com: O PayPal planeja algo exclusivo para o Brasil, como parcerias ou produtos?
Mello: 
Lançamos nesta semana uma parceria inédita com a Vivo, na qual clientes que não têm celulares conectados à internet conseguem realizar pagamentos usando o aparelho. É uma operação nova e eu foi pensada para o mercado brasileiro, mas a intenção é que a ideia seja exportada para outros países, como Índia e China.
EXAME.com: Você acredita que o e-commerce no Brasil já está maduro, ou tem muito para evoluir ainda?
Mello: 
É um mercado que vem crescendo e tem oportunidades. Hoje, com o crescimento da renda da classe C, mais pessoas têm computadores em casa e comprar pela internet é conveniente. Evita-se trânsito e pesquisa exaustiva pelo melhor preço de loja em loja. 
EXAME.com: E quais os ajustes que o PayPal fez para atender esse mercado aqui?
Mello:
 Brasileiro tem a cultura de parcelar suas compras e a opção de parcelamento pelo PayPal é exclusivo para atender o mercado daqui.



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