MACBOOK PRO COM RETINA


O novo MacBook Pro Retina, anunciado ontem durante a WWDC 2012, chegou na redação da Macworld Americana, e já foi possível fazer um apanhado com as primeiras impressões sobre o novo notebook da Apple. 
Usuários da atual versão de 15 polegadas do portátil vão notar logo de cara que o novo modelo é mais fino e mais leve do que o atual, além de ser um pouco mais estreito. Dito isso, a comparação com o MacBook Air é inevitável: sem drive óptico, disco rígido, porta FireWire ou entrada Gigabit Ethernet. 
Ao invés de tudo isso, SSD, Thunderbolt, portas USB 3.0, leitor de cartão SD  e HDMI. Compare com o modelo de MacBook Pro antigo, e tudo que ele tem é o drive óptico. Na parte esquerda há um conector MagSafe 2, duas portas Thunderbolt e uma porta USB 3.0, além da entrada para fone de ouvido. 
 E então há a tela, com impressionantes 2880x1800 pixels, que se parece com aquela do modelo com 1440x900 pixels, exceto pelo fato de que há quatro vezes mais pixels em cada polegada da tela. Assim como no terceiro iPad e nos iPhones 4 e 4S, a tela Retina exibe imagens e textos incrivelmente suaves e nítidos, com enorme nível de detalhe. 
É um tanto quanto curioso ver a interface do Final Cut Pro mostrando um "preview" de um vídeo em resolução 1080p, que ocupa apenas um quarto da tela, com muito espaço de sobra para utilizar. Fotos ficam igualmente boas, e páginas web exibem textos em ótima resolução, contudo, assim como acontece no novo iPad, as fotos nessas páginas ficam muito mais serrilhadas. 
O painel de preferências de Display nesse sistema (atualmente OS X version 10.7.4) é diferente dos Macs anteriores. Ao invés de exibir uma lista com as resoluções, ele marca com o padrão o valor “Best for Retina display” (a “melhor para a tela Retina”, em tradução livre). Caso você escolha a opção Scaled (em escala), o usuário pode escolher entre cinco pré-definições, que vão desde Larger Text (que faz com que os elementos de interface fiquem maiores na tela) ou More Space (que torna tudo menor, liberando mais espaço). 

Fonte : Uol

Comentários

Postagens mais visitadas