7 ações do marketing para o novo consumidor

Qualquer que seja a estratégia de marketing que você desenvolveu para a sua empresa, ela deve estar em sintonia com as características principais do seu público-alvo e com as tendências de consumo, que é variável e diversificada. Os critérios que levam o cliente a fazer a sua escolha de compra não são os mesmos de dois anos atrás. Por isso, ações como distribuição de panfletos, brindes e descontos para compra à vista podem não levar aos resultados mais desejados. No mercado das micro e pequenas empresas hoje, o que faz a diferença diante da concorrência são pontos como a qualidade do produto ou serviço e a excelência no atendimento. Outras ações voltadas para o consumidor e até políticas de responsabilidade social são critérios que passaram a influenciar o comportamento do consumidor recentemente.  Fábio Bandeira de Mello, colunista do portal Administradores, recomenda 7 ações que podem ser utilizadas para diversificar a sua estratégia de marketing para incluir as novas vertentes que devem ser trabalhadas pelas pequenas empresas, como inovação, posicionamento de marca e desenvolvimento de produtos. Veja a seguir quais são.
• Utilizar canais de comunicação como redes sociais, blogs, fotologs, instant messaging, SMS, etc., para aperfeiçoar o diálogo com o consumidor;
• Trabalhar pela integração e consistência entre todos os canais de atendimento;
• Entender a melhoria do atendimento/serviços ao cliente como um grande desafio;
• Realizar periodicamente pesquisas de satisfação;
• Valorizar os funcionários com ações de prevenção, plano de carreira e redução da rotatividade;
• Monitorar a qualidade dos serviços prestados pelos canais do Contact Center;
• Engajar-se em ações de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade.

Fonte: Blog dos Empreendedores

Comentários

Postagens mais visitadas