Retrospectiva em vídeo: útil ou fútil

Gosto de ler assuntos polêmicos e esta semana me deparei com um artigo da escritora Cristiane Segato - época on line  bem oportunista sobre as redes sociais como roubadoras de tempo ao lançar ferramentas inúteis. Veja a frase da autora:
"Ao contrário do nosso cérebro, o Facebook eterniza toda e qualquer trolha. Traz de volta o que não interessa mais. A vida muda, seu cérebro se adapta. Recupera e edita só o que interessa. Bem que o Facebook poderia deixar o passado descansar em paz".
No artigo a autora retrata sobre um estudo que analisa a capacidade do cérebro de deixar para trás o que seria descartável, enquanto o Facebook insiste na criação de ferramentas de resgate do passado como a retrospectiva em vídeo que a autora chama de filminho brega ( reunião de 15 das suas postagens, fotos ou status mais significantes como uma forma de retrospectiva - criada para comemorar os 10 anos de Facebook).
Assim, penso que a Tecnologia pode ser usada para a construção do bem ou mesmo para a alienação de gerações que não entende a importância da conquista e manutenção do afeto fora dos meios eletrônicos. Existe a necessidade de apenas mostrar o belo ou mesmo de promover o sentimento de solidariedade por causas. Contudo, aquilo que ocorre a sua volta não consegue ser percebido. As ações são movidas nos botões de curtir  e postar fotos sobre atividades que estão sendo feitas. O supérfulo está na moda!
Deus fez o cérebro com diversas funcionalidades e plasticidades favoráveis que o homem não consegue entender na totalidade. Paulo nos exorta para seguirmos sempre em frente para o alvo e deixando para trás os rudimentos antigos. Não quero negligenciar sua importância e sim a supervalorização do que já foi na época determinada.
" (...) prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus".Filipenses 3:14
Enfim, antes de acessar o facebook peça a Deus para que os seus olhos sejam bons para que o resto seja bom. Desta maneira, a rede poderá ser usada para edificar e não escravizar vidas com palavras de fé. Domine as redes e não deixe elas dominarem você como uma injeção de porcarias!



"O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;.Salmos 37:23

Comentários

Postagens mais visitadas